terça-feira, 14 de agosto de 2012

Nesta quinta!


I Mostra das Rosas: Feminismo em foco


A ideia em realizar uma Mostra Cultural de cunho Feminino/Feminista vem da vivência das organizadoras, a partir de suas militâncias e experiências pessoais, em que percebemos o papel da mulher em uma relação dialética: ao mesmo tempo que protagonizamos nossas ações e somos politicamente ativas, somos também oprimidas pelos valores e ações achistas, os quais estão, ainda, profundamente enraizados em nosso meio social.
Esta Mostra contemplada pelo programa de incentivo da Prefeitura Valorização de Iniciativas Culturais (VAI), pretende levar ao Centro Cultural Monte Azul uma programação que sensibilize o público para potência da mulher dentro da sociedade, como sujeito ativo no campo cultural e político. Assim, é nossa expectativa que temas ricos sobre a mulher sejam levantados ao debate, tal qual a questão da violência, corpo e outras vivências do meio feminino, assim como reflexões sobre as várias possibilidades de lutas das mulheres.
A agenda do evento vai contar com uma programação ampla no que diz respeito às manifestações artísticas: teatro, dança, cinema, grafite, entre outras, trazendo, sempre que possível, debate sobre os temas abordados nas manifestações. Dessa forma, para atingir os nossos objetivos, ressaltamos que há a intenção de que o público interaja e perceba a importância feminina em todos os campos da vida social. Por isso, a Mostra não contará apenas com apresentações em que o público se restringe a assistir, mas com oficinas e, como já citado, com debates.
O evento irá se realizar nos dois últimos fins de semana de agosto (quinta-feira a domingo) e receberá todo público interessado em arte, cultura e, principalmente, disposto à discussão sobre as demandas das mulheres.
mostradasrosas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário